•  
      
  • Mulher ouvindo música
     
      
  • Mesa Som
     
      
  •  
      

Eleve os seus olhos…

10/julho/2014

            O Novo Testamento nos diz que Cristo não é apenas o Redentor, mas também o Criador do universo, e esse Criador é apresentado no Salmo 121.

Ali, o salmista nos desafia a erguer os olhos para os montes para ver Deus, pois nosso “… socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra” (Salmo 121:1,2). Somente Ele é suficiente para ser a nossa força e para guiar os nossos passos ao trilharmos nosso caminho em meio ao mundo perigoso e conturbado.

            Levantemos os nossos olhos.

Àquele que nos mantém (Salmo 121:3), nos guarda (Salmo 121:5,6) e nos protege contra todo tipo de perigo.

Ele nos preserva do mal e nos mantém em segurança sob Seu cuidado por toda a eternidade (Salmo 121:7,8).

            Em fé, elevamos os nossos olhos àquele que é o nosso Redentor e Criador. Ele é a nossa ajuda, nossa esperança e nosso lar eterno.

 

FONTE:

William E. Crowder

 

 


Antes que peçamos Deus já tem a resposta!!!

18/maio/2014

Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos. (2 Samuel 22.4)

Diante de uma batalha assustadora, Josafá se aproximou de Deus primeiramente louvando-o e dizendo o quanto Ele era grande, tremendo, poderoso e maravilhoso. Então ele começou a recontar os atos poderosos específicos que o Senhor havia realizado no passado para proteger Seu povo e manter Suas promessas. Depois disso tudo, ele apresentou o seu pedido a Deus. Josafá começou expressando sua total confiança de que o Senhor cuidaria do problema, e, em seguida, disse simplesmente: “Ah, por falar nisso, Deus, nossos inimigos estão vindo contra nós para nos tirar as propriedades que o Senhor nos deu por herança. Eu simplesmente pensei em mencionar este pequeno problema. Mas o Senhor é tão grande: sei que já tem essa situação sob controle”.

Quando pedimos ajuda a Deus, devemos entender que Ele nos ouve na primeira vez que pedimos. Não precisamos passar o nosso tempo de oração pedindo a mesma coisa sem parar. Creio que é melhor pedirmos a Deus o que queremos ou necessitamos e depois, quando aquilo vier à nossa mente, agradecer a Ele por estar trabalhando. Precisamos dizer a Ele que confiamos nele e sabemos que o Seu tempo é perfeito.

Deus já tem um plano para o seu livramento antes mesmo que os problemas surjam. Deus nunca é surpreendido! Continue colocando o foco Nele; adore, louve e agradeça a Ele porque a ajuda está a caminho; e continue procurando ouvir Sua voz enquanto Ele o conduz através das batalhas até o caminho da vitória.

 

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus não precisa dos nossos lembretes, mas Ele precisa do nosso louvor e confiança Nele de que Ele tem o melhor para nós, sempre!!!

 

A Deus seja dada toda honra e glória, hoje e sempre!

Maria Angélica Boitar


Aonde buscar fortaleza em tempos de dor e dificuldades?

30/abril/2014

 

desespero

 
Buscando refrigério para angústias do coração que me sobrevieram  deparei com essa passagem bíblica:
 
HABACUQUE
17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18  Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19  O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.
 
Li… e  mudando a leitura, quando comecei a refletir: …” ainda que não tenha absolutamente nadamesmo assim me alegrar no Senhor…”Nossa, como muitas vezes estamos longe disso. Longe de nos esforçarmos para nos alegrar no Deus que é a nossa força!!!
Que Vergonha!
São tantas as afirmações que de Deus é conosco, que Ele é o nosso socorro bem presente e nos deixamos abater como se não houvesse saída ou luz no fim do Túnel.
Li, reli… pensei de novo em minhas atitudes e fraquezas. 
Cheguei a conclusão que somos responsáveis em “manter a dor”.
Tiramos o olhar do foco principal: O SENHOR DEUS e focamos nas ninharias da vida, nos agarramos nisso e ficamos como cegos que não conhecem a Luz.
Onde está o Auxílio necessário? Aonde nos fortalecer e fazer cessar as lágrimas? 
Nós sabemos a resposta…
Mas muitas vezes precisamos ser lembrados disso!
 
Deus nos abençoe!!!
Sandra Macedo

 


23/março/2014

  • Não transfira a responsabilidade pelos seus erros para os outros. 
  • Não culpe a sua esposa, não culpe o seu marido, não culpe seus pais,
  • Não culpe seus filhos.
  • Não culpe o pastor, o ministério, a liderança.
  • Não culpe a Deus por isso. 
  • Não atribua o seu fracasso às condições do país, aos governantes, à crise financeira. 

Deus te dotou de capacidade intelectual para discernir entre o bem e o mal, o certo e o errado.

Faça  uma viagem para dentro de si mesmo a fim de reconhecer suas imperfeições, suas iniqüidades, sua natureza pecaminosa.

Muitas vezes somos capazes de julgarmos pessoas justas, executarmos a justiça com os outros, mas muitas vezes não temos a coragem de executarmos a justiça conosco mesmo. Criticamos algumas pessoas ao nosso redor e não queremos aceitar o seu jeito, a sua forma de pensar, de agir entramos pelo caminho de mudá-las quando deveríamos pedir a Deus que nos desse a capacidade de compreendê-las e perceber mais facilmente nossas falhas.

pensar-valordecristo

Pense sobre isso… 

 

 

Pr. André Lepre

 

Web Rádio Cidade Viva


Mateus 9:38

05/março/2014

          ajuda

          Certa vez, um amigo passou um dia instalando grandes caminhos de pedra em seu quintal. Quando sua filha de cinco anos implorou para ajudar, ele sugeriu que ela apenas cantasse para incentivá-lo no trabalho. Ela disse não. Ela queria ajudar. Com cuidado, quando não oferecia risco a ela, o pai a deixava colocar as mãos sobre as pedras enquanto ele as movia.

            Ele poderia ter assentado as pedras em menos tempo sem ela. Porém, ao fim do dia, ele tinha não só novos caminhos, mas também uma filha explodindo de orgulho. “Eu e o papai fizemos caminhos com pedras”, ela anunciou no jantar daquela noite.

            Desde o início, Deus contou com pessoas para levar adiante a Sua obra. Após equipar Adão para cultivar a terra e supervisionar os animais, Deus deixou o trabalho do jardim nas mãos dele (Gênesis 2:15-20).

            O padrão tem sido mantido. Quando Deus quis um lugar de moradia na terra, um tabernáculo e um templo. Eles não os fez descer do céu; milhares de artistas e artesãos trabalharam para dar forma às obras (Êxodo 35–38; 1 Reis 6). Quando Jesus proclamou o novo reino de Deus na terra, Ele convidou os seres humanos para ajudarem. Ele disse aos Seus discípulos: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9:38).

            Assim como um pai faz com seus filhos, Deus nos acolhe como parceiros do Seu reino.

 

FONTE:

Philip D. Yancey


10/fevereiro/2014

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a Tua       misericórdia… (Salmo 59:16)

 

 

images

  O poder da música para curar e ajudar é um dom de Deus que consola muitos. Talvez seja por isso que os Salmos falam tão profundamente aos nossos corações. Neles, encontramos versos que se conectam com os nossos corações, nos permitindo falar com Deus das profundezas do nosso espírito. “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia” (Salmo 59:16). Incrivelmente, Davi escreveu esta canção quando estava sendo caçado por homens que queriam matá-lo! Apesar da situação, Davi lembrou-se do poder e da misericórdia de Deus, e cantar sobre isso o encorajou a continuar.

            Que o nosso Deus nos dê hoje uma canção que nos lembre de Sua bondade e grandeza, independentemente do que possamos enfrentar.

 

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Novos passos…

03/janeiro/2014

Prossigo para o alvo…
Esse ano pode ser o melhor para quem coloca seus caminhos, passos, decisões e atitudes a serem direcionados pelo Senhor.
Coloque sua vida nas mãos de Cristo, confie em Seus propósitos, busque ter vida com Ele.
Mesmo com lutas e algumas dificuldades regadas muitas vezes com lágrimas, saber para onde correr, para onde dar os passos é garantia de não só de um ótimo ano, mais de uma vida de vitórias!!
Confie no planejamento de Deus para sua vida em 2014!!

Web Rádio Cidade Viva – O Seu Louvor Toca Aqui.

2014


25/novembro/2013

leitura-mensal-1


03/novembro/2013

Olá, Pessoal!

Gods

 

 
O Godstock 2013 começou na última quarta-feira e a nossa Vigília de abertura foi muito especial! Clamamos a Deus por mais esta edição do evento que alcança a nossa querida Paraíba. Serão cinco grandes ações de Amor, com o propósito de fortalecer as famílias e os relacionamentos no amor do Pai!
 
Diante de tantas lutas que temos enfrentado, pedimos a todos que estejam em constante oração. Gostaríamos de contar com VOCÊ para, durante os dezoito dias do Godstock, orar e jejuar pelos voluntários da Cidade Viva e pelas vidas que serão alcançadas através das nossas ações de Amor!
 
Se você não faz parte da Cidade Viva, queremos aproveitar para convidar você, que é membro de uma comunidade cristã, para participar da ação Céu de João Pessoa, no dia 09 de Novembro, convidando pessoas para a sua casa, servindo um jantar, como puder servir, para seus amigos, inimigos, vizinhos e familiares (a quantidade de pessoas é você quem decide). A idéia é jantar com eles e proporcionar um momento evangelístico através de um vídeo de 12 min, produzido especialmente pela nossa comunidade, para o Godstock. Entretanto, se você faz parte de outra comunidade, sinta-se à vontade quanto à utilização do vídeo. CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo e/ou fazer o download gratuito, ou se preferir poderá retirar o DVD gravado no Centro de Convenções Cidade Viva (próximo ao Aeroclube de João Pessoa). Informações: 3041-7471.
 
As casas serão responsáveis por iluminar o céu de João Pessoa. Cada grupo adquirirá os seus fogos de artifício e, todos juntos, pontualmente às 22h do dia 9, soltaremos nossos fogos. Um avião estará sobrevoando a Cidade de João Pessoa neste momento e registrando as imagens.
 
“Vocês são a luz do mundo”! Participe conosco deste momento e vamos iluminar nossa cidade com o poder do amor e da Palavra de Deus!
 
Se você deseja participar, envie um e-mail para cidadeviva@cidadeviva.org informando o bairro onde você se reunirá, para que as imagens aéreas sejam captadas.
 
Aproveite também para registrar este momento e publicar nas redes sociais, compartilhando com a hashtag #godstock.
 
Que o Senhor derrame ainda mais da Sua maravilhosa Graça sobre todos nós!
 
Deus te abençoe!

 


GODSTOCK 2013

27/outubro/2013

godstock_NEWS