•  
      
  • Mulher ouvindo música
     
      
  • Mesa Som
     
      
  •  
      

Jesus, a Verdadeira Páscoa

16/abril/2014

cruz-cristo-jesus-pascoa-deus


23/março/2014

  • Não transfira a responsabilidade pelos seus erros para os outros. 
  • Não culpe a sua esposa, não culpe o seu marido, não culpe seus pais,
  • Não culpe seus filhos.
  • Não culpe o pastor, o ministério, a liderança.
  • Não culpe a Deus por isso. 
  • Não atribua o seu fracasso às condições do país, aos governantes, à crise financeira. 

Deus te dotou de capacidade intelectual para discernir entre o bem e o mal, o certo e o errado.

Faça  uma viagem para dentro de si mesmo a fim de reconhecer suas imperfeições, suas iniqüidades, sua natureza pecaminosa.

Muitas vezes somos capazes de julgarmos pessoas justas, executarmos a justiça com os outros, mas muitas vezes não temos a coragem de executarmos a justiça conosco mesmo. Criticamos algumas pessoas ao nosso redor e não queremos aceitar o seu jeito, a sua forma de pensar, de agir entramos pelo caminho de mudá-las quando deveríamos pedir a Deus que nos desse a capacidade de compreendê-las e perceber mais facilmente nossas falhas.

pensar-valordecristo

Pense sobre isso… 

 

 

Pr. André Lepre

 

Web Rádio Cidade Viva


Mateus 9:38

05/março/2014

          ajuda

          Certa vez, um amigo passou um dia instalando grandes caminhos de pedra em seu quintal. Quando sua filha de cinco anos implorou para ajudar, ele sugeriu que ela apenas cantasse para incentivá-lo no trabalho. Ela disse não. Ela queria ajudar. Com cuidado, quando não oferecia risco a ela, o pai a deixava colocar as mãos sobre as pedras enquanto ele as movia.

            Ele poderia ter assentado as pedras em menos tempo sem ela. Porém, ao fim do dia, ele tinha não só novos caminhos, mas também uma filha explodindo de orgulho. “Eu e o papai fizemos caminhos com pedras”, ela anunciou no jantar daquela noite.

            Desde o início, Deus contou com pessoas para levar adiante a Sua obra. Após equipar Adão para cultivar a terra e supervisionar os animais, Deus deixou o trabalho do jardim nas mãos dele (Gênesis 2:15-20).

            O padrão tem sido mantido. Quando Deus quis um lugar de moradia na terra, um tabernáculo e um templo. Eles não os fez descer do céu; milhares de artistas e artesãos trabalharam para dar forma às obras (Êxodo 35–38; 1 Reis 6). Quando Jesus proclamou o novo reino de Deus na terra, Ele convidou os seres humanos para ajudarem. Ele disse aos Seus discípulos: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9:38).

            Assim como um pai faz com seus filhos, Deus nos acolhe como parceiros do Seu reino.

 

FONTE:

Philip D. Yancey


10/fevereiro/2014

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a Tua       misericórdia… (Salmo 59:16)

 

 

images

  O poder da música para curar e ajudar é um dom de Deus que consola muitos. Talvez seja por isso que os Salmos falam tão profundamente aos nossos corações. Neles, encontramos versos que se conectam com os nossos corações, nos permitindo falar com Deus das profundezas do nosso espírito. “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia” (Salmo 59:16). Incrivelmente, Davi escreveu esta canção quando estava sendo caçado por homens que queriam matá-lo! Apesar da situação, Davi lembrou-se do poder e da misericórdia de Deus, e cantar sobre isso o encorajou a continuar.

            Que o nosso Deus nos dê hoje uma canção que nos lembre de Sua bondade e grandeza, independentemente do que possamos enfrentar.

 

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Novos passos…

03/janeiro/2014

Prossigo para o alvo…
Esse ano pode ser o melhor para quem coloca seus caminhos, passos, decisões e atitudes a serem direcionados pelo Senhor.
Coloque sua vida nas mãos de Cristo, confie em Seus propósitos, busque ter vida com Ele.
Mesmo com lutas e algumas dificuldades regadas muitas vezes com lágrimas, saber para onde correr, para onde dar os passos é garantia de não só de um ótimo ano, mais de uma vida de vitórias!!
Confie no planejamento de Deus para sua vida em 2014!!

Web Rádio Cidade Viva – O Seu Louvor Toca Aqui.

2014


25/novembro/2013

leitura-mensal-1


03/novembro/2013

Olá, Pessoal!

Gods

 

 
O Godstock 2013 começou na última quarta-feira e a nossa Vigília de abertura foi muito especial! Clamamos a Deus por mais esta edição do evento que alcança a nossa querida Paraíba. Serão cinco grandes ações de Amor, com o propósito de fortalecer as famílias e os relacionamentos no amor do Pai!
 
Diante de tantas lutas que temos enfrentado, pedimos a todos que estejam em constante oração. Gostaríamos de contar com VOCÊ para, durante os dezoito dias do Godstock, orar e jejuar pelos voluntários da Cidade Viva e pelas vidas que serão alcançadas através das nossas ações de Amor!
 
Se você não faz parte da Cidade Viva, queremos aproveitar para convidar você, que é membro de uma comunidade cristã, para participar da ação Céu de João Pessoa, no dia 09 de Novembro, convidando pessoas para a sua casa, servindo um jantar, como puder servir, para seus amigos, inimigos, vizinhos e familiares (a quantidade de pessoas é você quem decide). A idéia é jantar com eles e proporcionar um momento evangelístico através de um vídeo de 12 min, produzido especialmente pela nossa comunidade, para o Godstock. Entretanto, se você faz parte de outra comunidade, sinta-se à vontade quanto à utilização do vídeo. CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo e/ou fazer o download gratuito, ou se preferir poderá retirar o DVD gravado no Centro de Convenções Cidade Viva (próximo ao Aeroclube de João Pessoa). Informações: 3041-7471.
 
As casas serão responsáveis por iluminar o céu de João Pessoa. Cada grupo adquirirá os seus fogos de artifício e, todos juntos, pontualmente às 22h do dia 9, soltaremos nossos fogos. Um avião estará sobrevoando a Cidade de João Pessoa neste momento e registrando as imagens.
 
“Vocês são a luz do mundo”! Participe conosco deste momento e vamos iluminar nossa cidade com o poder do amor e da Palavra de Deus!
 
Se você deseja participar, envie um e-mail para cidadeviva@cidadeviva.org informando o bairro onde você se reunirá, para que as imagens aéreas sejam captadas.
 
Aproveite também para registrar este momento e publicar nas redes sociais, compartilhando com a hashtag #godstock.
 
Que o Senhor derrame ainda mais da Sua maravilhosa Graça sobre todos nós!
 
Deus te abençoe!

 


GODSTOCK 2013

27/outubro/2013

godstock_NEWS


Como encaramos as coisas…

06/outubro/2013

Uma estorinha pra refletirmos:

 

“Quando eu era menina, costumava visitar minha avó nas tardes de sábado. De certa feita fui vê-la, como de costume, porém eu estava preocupada e aborrecida.

Ela estava lidando com suas plantas, no jardim, e, ao ver-me, percebeu logo que alguma coisa estava acontecendo, interrompendo seus afazeres, convidou-me a entrar dizendo:
- Vamos até a cozinha.

E entrei contando-lhe, muito queixosa, o que vinha me acontecendo. Eu tivera uma grande decepção que, provavelmente, iria estragar o resto da minha vida.

Vovó ouviu-me atentamente, sem fazer nenhum comentário. Quando eu terminei, ela ergueu-se, tomou uma xícara e encheu-a pela metade. Colocou-a à minha frente e me perguntou:
- Diga-me minha filha, esta xícara está meio cheia ou meio vazia?
- Está… tanto uma coisa quanto outra, respondi devagar sem prever onde ela chegaria.
- É isso mesmo. Tanto se pode dizer que está cheia como vazia. Todos nós temos o nosso quinhão de tristezas e alegrias. Mas a nossa vida só é feliz conforme a maneira pela qual encaramos as coisas. Tudo depende de nós. Podemos estar sempre a lamentar porque a xícara está meio vazia, ou, pelo contrário, nos alegrarmos porque a xícara está meio cheia.

 E, até hoje, quando sofro a tentação de queixar-me da sorte, lembro-me daquela xícara da vovó, que me ensinou como encarar as coisas. Na vida, há tristezas e alegrias, mas a xícara nunca está completamente cheia.
xicara

Tudo depende de como a vemos…

Autor desconhecido.


Integridade vale a pena.

02/setembro/2013

“Cada mentira, cada decepção, cada ato de desonestidade se combinam para criar um monstro que pode destruir seu caráter e sua vida”.

setembro

Nossas vidas realmente são arruinadas quando o nosso caráter é manchado. O poderoso empresário que desfalca a sua empresa, o estudante que falha, porque é flagrado fraudando notas, e o cônjuge que se envolve em adultério e parte os corações de seus familiares são exemplos de vidas arruinadas.

Em algumas situações, ser verdadeiro e honesto pode ser difícil. Mas quando mantemos nossa integridade, ganhamos o respeito dos outros, e mantemos nossa autoestima.

A medida que ensinamos nossos filhos a viver honradamente, guardar os mandamentos do Senhor e manter a confiança que temos neles, vamos ajudá-los em seu caminho para a cidadania e uma vida mais significativa.

 

 

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 3 reasons why honest is best, de Megan Gladwell.